Translate my page Google

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Energia Orgone

"Liberdade significa responsabilidade. 
É por isso que a maioria
dos homens a temem" 
-George Bernard Shaw

Alegado tipo de "Energia Cósmica Primordial" descoberta por Wilhelm Reich nos finais dos anos trinta. Reich afirmou que a energia orgone é omnipresente e é responsável por coisas como a côr do céu, a falha da maioria das revoluções politicas, e um bom orgasmo.

Wilhelm Reich (1897-1957) foi um médico e cientista natural que, por quase quarenta anos, desenvolveu uma ampla pesquisa sobre processos energéticos primários. 

Nos seres vivos, o orgone chama-se bio-energia ou Energia da Vida.  
Ao longo de suas pesquisas Reich estabeleceu links com várias áreas do conhecimento (psicanálise, sexologia, sociologia, biofísica, biogênese etc.), adotando direções de trabalho que culminaram na descoberta de um outro tipo de energia (distinta da energia bio-elétrica), que atua não apenas em seres humanos, mas também, em todo o cosmos.

Essa "nova" forma de energia foi experimentalmente comprovada por Reich no período 1939-1940 nomeada como energia orgone cósmica

As propriedades organizadoras do orgone, percebe-se como princípio de funcionamento comum entre energia e informação, como uma entidade que engloba energia e conhecimento do cosmo. Essa perspectiva é fundamentada em teorias mais recentes da física quântica, que endereçam a questão da informação ativa, e incorporam uma física da ordem (do conhecimento / da consciência) à física da matéria.

Reich acreditava que a energia orgone é "demonstrável visualmente, termicamente, electroscopicamente e através de contadores Geiger-Mueller."

Reich afirmava ter criado uma nova ciência (orgonomia).
É possível acumular energia orgone e realizar importantes experimentos em um aparato que Reich batizou como ORAC ("orgone energy accumulator").

A energia orgone pode ser diferenciada empiricamente de outras formas de energia, tais como a energia eletromagnética e a energia nuclear.

Após a morte de Reich, vários grupos ao redor do mundo continuaram (e continuam) desenvolvendo a ciência orgonômica, trabalhando em promissoras áreas tais como a


·         física-orgone, que se dedica à pesquisa das funções orgonóticas atmosféricas e cósmicas;
·         astrofísica-orgone, que estuda a relação entre a energia orgone e a criação e movimento dos corpos celestes; a 
·         biofísica-orgone, que aborda as manifestações da energia orgone nos seres vivos;
·         orgonoterapia, que aplica as descobertas da orgonomia à prática terapêutica.

Reich morreu a 3 de Novembro de 1957, na Penitenciária Federal de Lewisburg, Pensilvania, onde estava preso.

A acusação tinha-se mantido porque Reich recusou obedecer a uma ordem judicial contra a venda de falsos instrumentos médicos como o Acumulador Orgone e orgone "shooters," que alegadamente podiam receber e distribuir a energia orgone, tornando possível a cura de quase qualquer desordem médica, exceto, talvez, a megalomania.

A Food and Drug Administration não se limitou a declarar que não existe a energia orgone, queimaram alguns dos livros do Dr. Reich – Ação praticada pelos Illuminati como forma de garantir a não proliferação de informação que acesse os canais que temos.

Reich viu-se como um gênio perseguido e os seus críticos como palhaços e loucos. Faz parte da estratégia da Matrix

laura botelho




Seguidores desse pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...