Translate my page Google

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mesma idade - informação diferente

Qual dessas duas mulheres (que têm a mesma idade) aparenta ter vida regrada com boa alimentação, sem drogas, cigarro ou bebidas? 

Gillian McKeith -- Nigella Lawson
Gillian McKeith (da esquerda) faz um programa na TV onde mostra as pessoas como podem “viver” uma vida sadia (?)

McKeith aposta (no que ela chama de vida sadia) na alimentação. Ela acredita que a alimentação é a base da boa saúde.

A outra moça (Nigella Lawson, da direita) é Chef de cozinha e de agenda cheia, come de tudo que a primeira condena e ainda fuma e bebe.
  

E você acredita mesmo que a alimentação faz diferença?

"Estamos começando a compreender a saúde não
como ausência de doença, mas sim como o processo pelo
qual indivíduos mantêm o seu senso de coerência
(ou seja, sentido que a vida é compreensível, gerenciável e significativa)
 capaz de funcionar em face das mudanças
no si mesmo e na sua relação com o ambiente"

Aaron Antonovsky (1987).
Mistério da Saúde:Como Gerenciar
Pessoas Stress e ficar bem

Na capacidade de traduzir o que o ambiente lhe oferece

O pouco que pesquiso, e já pesquisei desde 1995, sobre alimentação e sua correlação com a saúde do organismo do ser humano, me mostrou sem sombra de dúvidas, que uma coisa necessariamente não tem nada a ver com a outra – alimentação é apenas uma pequena parte do complexo sistema que mantém um organismo equilibrado.

A saúde do corpo é proporcional a maneira como você vê,
 sente as experiências da sua vida

Muitos escrevem sobre como “reduzir” o risco de ter isso ou aquilo com a idade avançada, e posso lhe garantir que “a receita” não atende a todos, nem mesmo a um grupo de pessoas que se empenhe em praticar tal meta para seguir em frente sem danos. 


Haverá uma resposta apenas parcial, mas não total da sua saúde.

Seguir dietas alimentares malucas é um script que mantém alguém triste e decepcionado com tudo a seu redor aumentando ainda mais as chances de multiplicar o desequilíbrio energético de seu corpo.

Lemos artigos de renomados doutores sobre dietas para reduzir sintoma de Alzheimer, câncer, Aids, fibromialgia, alergia diversas e até cura para gripe, mas com pouca pesquisa podemos observar que nada disso procede.

Se você tomar anti gripal da moda, os sintomas vão durar 7 dias. Se você não tomar nada, sua gripe durará uma semana.

Será mesmo que fazer “dietas” de todos os tipos, levar uma vida sem estresse (? vc vai estar em coma?), comer alimentos variados e coloridos, tirar a carne vermelha, as drogas, o álcool e dormir oito horas por dia, pode nos manter saudáveis?

Conheço muitos que seguem essa receita e vivem doentes, depressivos e sem uma luz no fim do túnel.

Muito se diz sobre “riscos” para o coração; como colesterol alto, obesidade, fumo, pressão alta etc

Mas pesquisas mostram que metade dos indivíduos que sofrem de um ataque cardíaco não têm quaisquer desses fatores apresentados.

Mais de 8 em cada 10 pessoas que apresentam 3 desses fatores de risco nunca sofreram um ataque cardíaco e a maior parte dos indivíduos que sofrem do coração não apresentam a maioria desses sintomas.

O que temos que observar aqui é que é o cérebro que está em constante atrito com o nosso coração...

Além de fazer muito esforço para não viver plenamente, as pessoas estão sempre diante de um médico. São fanáticas por consultas. Fazem “revisão” periódica de seis em seis meses e caso o médico que lhe atenda diga que não há nada que se preocupar e não receitar absolutamente nada para tomar até o “próximo” ataque/sintoma, ela vai falar mal do profissional!

Muitas vezes um texto cai na nossa frente no momento certo – o que não significa uma “coincidência”, mas Sincronicidade, porque estamos abertos a busca de alguma resposta para algo que procuramos e o cérebro faz sua parte buscando isso.

Depois de ler muito sobre o assunto, hoje consigo entender melhor como funciona o mecanismo celular e descobri que as células têm memória, o que passa a dar um link com muitas outras coisas das quais nunca obtive respostas, e uma delas seria sobre meus gostos e maneira de encarar a vida.

Na verdade eu sou a memória dos meus antepassados!

As células têm memória e a energia biofísica e a informação do som do coração viaja através do corpo e transpassa o exterior da pele.

A nova física nos ensina que a energia (informação) deixa o corpo e sai para o espaço alcançando nossos seres amados, nossos animais, plantas estendendo-se para o universo e fazendo parte dos campos eletromagnéticos em direção ao vácuo do espaço, a velocidade da luz – 300 mil km por segundo.

Corações emitem informações destrutivas ou dissonantes e precisamos estar atentos a isso

Estar próximo a pessoas que não compartilham da mesma “batida” é muitas vezes desgastante, mas precisamos sempre encontrar um meio de ajustar o ritmo, entrar em sintonia.

A nova ciência descobriu 3 novas possibilidades quanto a maneira como pensamos, sentimos e amamos, recuperamos a saúde e encontramos sentido na vida.

1 – o coração pensa,
2 - que as células memorizam
3- que esses dois processos são relacionados a uma energia sutil, poderosa, que possui propriedades diferentes de qualquer outra força já conhecida.

Muito do que experimentamos ao longo da nossa vida está armazenado em nosso interior sob forma de memoria celular acessível a nosso corpo.

O controle do mundo exterior, a que nos propomos organizar, sobrecarrega o coração deixando-o sempre “agitado” por um cérebro tirano e exigente, faminto e sem a menor noção do que deseja diariamente.

Estamos mais desligados, hostis, depressivos, amedrontados, solitários desprovidos de uma alma gêmea que nos ampare. Esse coração não cessa de transmitir padrões de energia informativo as células e, por conseguinte, inunda-las de tensão através de sinais neuroquímicos fazendo com que elas entrem em alerta o tempo todo desorganizando o padrão.

O Hemisfério esquerdo do cérebro é extremamente fóbico, ele tem medo do fim de sua própria existência e está sempre preparado para o inesperado.

Todas têm mais de 50 anos
Já o H. direito não entende ”perdas” e não se dá conta da sua fragilidade diante da vida externa, para isso precisa do H. esquerdo que lhe diga sobre esses riscos.

A principal missão do cérebro é nos manter vivos e tornar nossa existência tão agradável fisicamente quanto possível, mas para isso os dois hemisférios – esquerdo e direito – devem trabalhar em sinergia, não sobrepujando a função do outro.

O coração é eletromagneticamente
mais potente que o cérebro 5 mil vezes

O que muitos não sabem é que: não é o cérebro o diretor, o maestro da cena, mas o coração. Ele é quem diz o que está vendo, sentindo e informando as células. Cabe ao computador sensorial (cérebro) decodificar aquilo que nosso coração nos diz e transmite.

Mas se nosso cérebro faz uma tradução não fiel ao que está recebendo... a mensagem ao corpo será igualmente destoante.

Essa energia que vem do coração já foi captada por nossos ancestrais e nomeada em diversas línguas.

Nome dessa força espiritual conhecida por:

PRANA – Indus e Tibetanos
MANA – Polinésia
BARAKA – Sufistas
YESOD – Judeus Kabalistas
OREDAM – iroquês
MEGBE – Pigmeus Itucara
ESPÍRITO SANTO – Cristãos

Na ciência ela é nomeada de:

ENERGIA “V” – Vital
ENERGIA “X”
QUI, OU CHI  - China
Ki - Japão
ORGONE - Reich
LIBIDO - Freud
MAGNETISMO ANIMAL - Mesmer
BIPLASMA – pelos Russos
ENERGIA ESCALAR – Nicolas Tesla
QUINTA FORÇA

Quando as paredes musculares dos átrios cardíacos (cavidades superiores do coração) se contraem, o coração produz um hormônio que afeta profundamente os órgãos importantes do corpo, incluindo o cérebro.

Denominado FATOR NATURÉTICO ATRIAL (ANF) e às vezes peptídeo, este neuro-hormonio comunica-se não apenas com o cérebro, mas diretamente com o sistema imunológico, o hipotálamo (que ajuda a medir o nosso estado emocional) e a glândula pineal que regula a produção de melatonina – ciclo do sono/vigília

Como podemos ver, a alimentação contribui muito pouco para que todo o sistema possa funcionar muito melhor. E o que quero que você veja é que antes de por alguma coisa a boca, você deve pensar: Porque estou comendo se não estou com fome? O que há por trás da satisfação de “beliscar” alguma coisa o dia todo?

Não estamos com fome orgânica, mas com fome de vida que não podemos mais tê-la... Estamos ansiosos e tementes sobre o futuro, por isso estamos nos autodestruindo. Estamos ansiosos e na falta do que fazer, comemos!

O que as pessoas não entendem é matemática nessa equação. Entrou um número “X” de energia para ser usada, então ela deve ser usada!

Faça exercício, muito exercício. Suba escadas, lave banheiro, vá a pé sempre que puder, dispense o carro. Se não fizer exercício, não coma. Você não precisa ingerir mais energia se estiver acima do seu peso.

Você sente que o futuro está incerto, sem uma luz no fim do túnel?

Pois eu quero lhe afirmar que nossa existência terá um final feliz daqui para frente. Pense apenas que deseja mudar, ganhar músculos e se sentir bem e conseguirá!

Mas como todo “regime” alimentar teremos que aprender a absorver a informação em pequenas doses todos os dias e trabalhar todo o corpo para faze-lo sentir a mudança.

Perceba que tudo é um processo sistêmico. Tudo está ligado com tudo. Sentir-se feliz é a primeira dose da receita. Sinta que pode ficar melhor a cada dia e trabalhe por isso.

A comida é energia e como tal, precisa ser usada, senão essa energia (informação) ficará retida em um lugar especifico de seu corpo. Comer bem não deixará você mais ou menos velho ou saudável.

Fazer exercícios a cada vez que ingerir algo sim, fará grande diferença. Mas acima de tudo tenha a disposição de mudar, de dar o primeiro passo de muitos outros.

Perceba que seu coração está falando com você, mas você não quer ouvi-lo e seu cérebro está “traduzindo” essa informação de maneira errada ou não tão honesta com seus sentimentos.

Relaxe, tudo vai ficar bem. Seu coração sabe o que faz.

Laura botelho

Seguidores desse pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...