Translate my page Google

sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Aprendendo a relaxar com auto hipnose




"Estamos começando a compreender a saúde não como ausência de doença, 
mas sim como o processo pelo qual indivíduos mantém o seu senso de coerência, 
ou seja, sentido que a vida é compreensível, 
gerenciável e significativa, capaz de funcionar em face das mudanças 
no si mesmo e na sua relação com o ambiente"
Aaron Antonovsky (1987).
Como Gerenciar Pessoas Stress e ficar bem

O corpo vivo é a melhor farmácia inventada até hoje. Ele produz diuréticos, analgésicos, tranquilizantes, soníferos, antibióticos e tudo mais que é fabricado pelas indústrias de drogas, mas sua produção é muito superior.

A dosagem é sempre certa e ministrada no horário adequado; os efeitos colaterais são inexistentes; as indicações para o uso estão incluídas na própria droga, como parte de sua inteligência.

Temos conflitos diários e não temos consciência de que esses estressantes problemas minam nossas energias nos colocando em posição de ataque ou fuga. Estamos sempre alertas em estado de atenção, nunca relaxamos.

E quando a vibração baixa, o corpo começa a enviar desesperadamente sinais que incluem dores de coluna, tensões musculares, dores de cabeça; e se não escutamos estes sintomas, descarregamos pouco a pouco a nossa carga elétrica nos deixando fracos, sem bateria.

Quando estamos tensos não podemos achar a solução do desequilíbrio de nossa saúde, nem podemos permitir que encontremos a solução porque somos nós mesmos uma parte intrínseca de todo o “problema”.

Lembre-se: o medo emburrece!
Por isso, precisamos antes de tudo aprender a relaxar a guarda, nos sentirmos seguros e confiantes. O relaxamento pode ser conseguido com a auto hipnose, um método fácil e eficaz para nos tirar de qualquer tipo de tensão que nos emburreça facilmente.

Hipnotizar significa a habilidade de acessar ondas cerebrais = beta – alpha – theta - delta. 
A hipnose não é nada mais do que simples frequência de ondas cerebrais que as pessoas experimentam todos os dias. É biologicamente natural e, portanto, ocorre facilmente o tempo todo; com ou sem o seu conhecimento (você não sabia disso).

Modular ondas do nosso cérebro - seja para agita-lo ou para acalma-lo - se consegue com imagens, sons, palavras repetitivas (mantras/orações), toques, masssagens ou musicas. Você pode ativar a frequência do seu cérebro com musicas pesadas ou pode baixar o nível de vibração com musicas calmas. Você está no comando.

A hipnose é um evento natural e entramos em transe (leve) a partir do momento que baixamos o nível de onda da frequência Beta (atenção) - um nível no qual a hipnose não pode ocorrer.
Ou seja, quando nos distraímos ou relaxamos a guarda, a atenção, a vigília, a hipnose faz efeito.

Se há dias que você não consegue dormir é sinal que seu cérebro está agitado!
O chat interno está trabalhando 24 horas com perguntas e respostas e você não consegue desliga-lo. Então já sabe; busque a auto hipnose com imagens e sons relaxantes. 

Comece a relaxar os ombros, nuca, vá descendo para os braços, coluna, pernas, pés. Faça isso sempre antes de deitar e me conte se deu certo ou não.

Depois que aprendi a fazer isso, dormir pra mim é tão fácil quanto respirar...

laura botelho


Sugestão pra começar




Seguidores desse pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...