Translate my page Google

domingo, 13 de julho de 2014

Super proteção ou hiper alienação?


A principio você pode achar que essa mãe do vídeo que postei abaixo é uma louca, desprovida de empatia ou de piedade de uma criança meiga e cega. Se você tem essa visão do que irá assistir, você não enxerga um palmo a frente de seu nariz.

O que essa mãe fez é digno de um mérito que pouquíssimos conseguem propor a humanidade – o de ajudar alguém a seguir em frente, mesmo que esse alguém tenha uma pequena desvantagem sobre todos os outros a sua volta.

O que vemos hoje é a super proteção, ou melhor dizendo, a super alienação das crianças sadias, das que nascem lindas e perfeitas, mas que a família ignorante consegue deixá-la inútil, dependente e aleijada emocionalmente para sempre.

Hoje eu me deparei com esse vídeo e me emocionei com o equilíbrio emocional que essa mãe teve. Acredito que o coração de mãe ficou apertado e suas pernas tremeram de medo se algo lhe acontecesse, mas ela ficou firme e mostrou a mim e provou a todos que ainda duvidam, que podemos vencer qualquer obstáculo se formos treinarmos e bem orientados desde a mais tenra idade.

Mas cuidado, o inverso é verdadeiro. Aniquilar a independência e a criatividade de um ser humano é muito mais fácil e isso também começa desde a tenra idade.

Busque informação, pesquise. Há muitos meios de abrir várias portas. O cérebro é uma excelente máquina, mas precisa ser programada com clareza (foco/meta) e atenção (amor).

laura botelho





Ben Underwood é um menino cego que aprendeu sozinho desde pequeno a usar eco localização para navegar ao redor do mundo fazendo algumas proezas verdadeiramente extraordinárias.







Seguidores desse pensamento

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...